terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escovas

De repente acordou de sobressalto e correu para o banheiro. Olhou em cima da pia e temeu pelo que viu. E não é que a escova de dente dela estava ali.
Juntinha com a escova dele parecia até um casal apaixonado. Se não fossem pelas cerdas gastas e despenteadas, ousaria compará-las com um casal recém juntado. Por um momento até esqueceu de que se tratavam de apenas escovas de dente.
Começou a olhar em volta e tentou se lembrar desde quando tudo por ali ficou tão diferente, desde quando tudo ficou tão... tão... tão ela.
Ainda sonolento iniciou sua rotina matutina com uma coceira habitual. Entrou no chuveiro e girou o registro ao máximo, só pra água sair bem fresquinha. Enquanto se ensaboava, olhava pela janela pequena os poucos carros passarem lá fora. Ainda era bem cedo.
Não era adepto a frescuras e gostava mesmo era de lavar os cabelos com um sabonete qualquer, até que percebeu que dividia seu banho com pelo menos quatro tipos diferentes de xampus para cabelos iguais. À esquerda havia um tubo desajeitado com um rótulo brilhante e colorido, que dividia espaço com cremes de hidratação profunda, rápida, colorida, anti-friss e uma gama de coisinhas que fazia seu banheiro simples mais parecer perfumaria de luxo. Preferiu manter distância, já que seu lado másculo e viril não lhe permitia interesse por essas coisas cheirosinhas... Lavou-se.
Eram tantos os cremes, os cheiros, os óleos, as máscaras, que até tentou formar alguma opinião sobre o universo feminino. Por que são tão mimadinhas? Enfim...
Quando já estava com a chave na porta para destrancá-la, recuo. Deu meia volta, subiu as escadas e como fazia todas as manhãs deu-lhe um beijo cuidadoso nos lábios. Desceu as escadas e ainda no caminho conseguia sentir o cheiro bom que vinha daquela mulher. Respirou bem fundo, só para levar todo aquele perfume consigo para lembrá-la durante o dia.

4 comentários:

Lexs' disse...

Coceira???
Ficou coçando o que, hein, Dear??
Isso é jeito de começar o dia??
Lembro que te perguntei uma vez se o Pretexto é autobiográfico...
Bjos, tah gostoso de ler.

Lexs' disse...

SEI que foi "ele" quem coçou"...
hahahah

Roots disse...

kkkkkkkkkkkkkk adorei MJ!!!

Anônimo disse...

uoooooooou, kkkkkkkk